h1

Vida longa, próspera e com aprovação social

agosto 13, 2008

Tenho um background geek. Desde criança, não bastava gostar de desenhos animados, filmes, séries, eu precisava coletar conhecimento sobre aquilo. Diversão de nerd é obter informação irrestrita sobre coisas tão fúteis quanto quadrinhos e videogames, e realização de nerd é quando o mesmo percebe que pode aplicá-lo na prática. A golpes de sabre de luz, esta oprimida classe conseguiu abrir seu caminho no establishment atual – nunca foi tão legal (e fácil) ser geek!

Mantenho alguns hábitos, como por exemplo uma mania por conhecimentos meio enciclopédicos – de quase qualquer assunto. Sabe aquele seu amigo que você gosta de tirar sarro “puxa, ele sabe até a ordem dos créditos de E.R. na terceira temporada”? Não renego nada disso, e a memória elástica ajuda bastante. Mas penso nas possibilidades de um moleque que começa com essas tendências hoje em dia. Com internet, não há limites. Tem como pesquisar praticamente tudo. E a legitimação do perfil praticamente virou o jogo a favor dos nerds – realities como As Gostosas e os Geeks (hilário), personagens como Seth Cohen e Hiro Nakamura, programas como The Big Bang Theory, Chuck, Greek… há 10 anos, falar em mulheres assim era como conjecturar sobre unicórnios. E aí estão, garotas que jogam Winning Eleven e vibram com O Cavaleiro das Trevas. Inacreditável.

Palavra de quem já teve quase uma dezena de consoles funcionando em casa.

Anúncios

3 comentários

  1. Namorado tá na moda!!

    Nerdices foi tema da coleção de uma grife aí, num lembro qual… Mas lembro que a imprensa fez um “big deal” por isso.

    Ou seja, se namorado tá na moda, significa que eu sou fashion? Score!

    Te amo!


  2. É verdade… Ser nerd está muito em alta hoje! Só pq eu deixei de ser nerd ha 6 anos… tsc


  3. Ser nerd está em alta!
    Inrível como quando uma coisa vira modinha, variações são criandas, entre elas o geek, e o famoso poser de nerd (aquele que finge ser nerd para pegar as piriguetchys-marias-nerd). Nerd bom é o nerd antigo, aquele que jogava nintendo e era viciado em back to the future!

    p.s.: porque não te increveste para o concurso de melhor blog paraense, da comunidade “blogueiros paraenses”? tinhas grandes chances de ganhar.
    (ah, foi lá que eu achei teu blog 😉



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: